Para dançar! Meu filhote para a coleção “Leve um Livro”

Share

Leve-um-livro

.

Teimosia

profundidade na sombra de um azul cintilante,
disciplina nos 3,7 cm de delineador,
mas gostam mesmo de mim borrada pelas manhãs.

.

.
Este poema e outros meus você pode ler no Para dançar, livro que saiu na Coleção Leve um Livro, organizada por Ana Elisa Ribeiro e Bruno Brum, projeto da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, terra de comida boa.

Sobre o projeto, o funcionamento da coleção é bastante simples: convidam 24 poetas de todo o Brasil para publicar microantologias, duas a cada mês, ao longo de um ano.

Os livros são feitos especialmente para a coleção, com projeto gráfico exclusivo, e são distribuídos gratuitamente, em 21 pontos de Belo Horizonte. Quem quiser, é só levar para casa, ler e colecionar. Cada livro tem tiragem de 2500 exemplares, distribuídos gratuitamente em displays afixados em centros culturais, cinemas, cafés, bares, livrarias, sebos, teatros e bibliotecas. Não é lindo?

[para ler] Você pode fazer também download de todos livros da coleção aqui: http://leveumlivro.com.br – perca-se por lá!

[para ouvir] Ainda há uma playlist no soundcloud, onde você pode escutar 33 poemas publicados na coleção de Ana Caetano, Ismar Tirelli Neto, Daniel Minchoni, Fabrício Corsaletti, Liria Porto, Tazio Zambi, Bruna Beber e Kiko Ferreira. ♫

[para dançar] Faça download do meu livrinho Para dançar na íntegra!

para-dancar-pTítulo: Para dançar
Autora: Ana Rüsche
Organizam: Ana Elisa Ribeiro e Bruno Brum
Coleção Leve um Livro
16 p., Belo Horizonte, 2017

Este livro foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Fundação Municipal de Cultura.

.

 

Share

Related Posts

Follow on Feedly