Mi casa: a livraria dos sonhos de muita gente

Share
bas-livreria

Foto: Mauro Alfieri

– Buenos Aires tem uma livraria em cada esquina. São tantas livrarias, que você vai visitar alguém e… uau, a pessoa tem a própria livraria dentro de casa!

Ouvi essa piadinha em diferentes formulações de meus amigos porteños. Daí não achei de mal tom apresentar assim um projeto que me emocionou bastante e me fez pensativa: a livraria Mi Casa.

A livraria Mi Casa é um projeto incrível capitaneado pela poeta Nurit Kasztelan. Que teve a ideia maravilhosa de montar uma livraria dentro de sua casa. Uma livraria de verdade. Com lançamentos, tendências, coleções impressionantes de poesia, uma sessão de plaquetes e outros formatos experimentais, prosa contemporânea. Tudo catalogado, organizado.

O atendimento é baseado no conhecimento mútuo. Em uma vizinhança tranquila e perto do metrô Malabia, os clientes tocam a campainha e passam por sua antessala (dali você pode vislumbrar a mesa de jantar), cruzam um pequeno pátio, sobem uma escada e lá estão, entre estantes brancas e bem iluminadas. O destaque fica para as numerosas edições de poesia recente argentina.

Por um minuto, você não acha que aquela livraria maravilhosa possa estar dentro da casa de alguém. O minuto passa rápido. Nurit conhece a cada um dos livros, passa dicas de leitura, comenta deste e daquele livro. Mostra traduções. As estantes, sua casa.

22949868914_979f44f4cf_mSua gata persa recebe as pessoas.

Impossível não querer voltar.

Para saber mais:

Site da livraria: http://www.libreriamicasa.com.ar

Uma entrevista legal: http://www.revistadinamo.com/?p=5454

.

EM BREVE: quando estive lá, a Nurit organizou uma leitura de poesia em sua casa-livraria. Quero terminar de traduzir os poemas lidos na ocasião e fazer um post a respeito. Aguarda. Já providenciarei. Até pq a Nurit está de passagem pelo Brasil e não vou perder a deixa.

 

Share

Related Posts

One Comment

  1. Hospedo uma bela poeta argentina na minha casa | Escritores na Estrada
    20 de janeiro de 2016 at 23:17

    […] Escrevi sobre a livraria que a Nurit mantém em sua casa em Buenos Aires: Mi Casa, librería atípica – projeto incrível. A Renata escreveu um poema. Nesse toque de midas louco que hispanoablantes possuem. Extrair uma vontade de escrever lá de dentro. […]

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.

Follow on Feedly