Frio e fúria: 4a edição da oficina de criação literária

Share

ESGOTADO

É inverno e abro minha casa para oficinas de criação literária em agosto

Poesia às sextas-feiras e contos aos sábados

As turmas são pequenas e vamos fazer um trabalho intensivo. Terá pão-de-queijo quentinho, chá, muitos rascunhos, textos de referência, devolutivas e observações sobre a vida prática de quem quer escrever mais.

O curso apresenta um andamento intenso. Além dos encontros presenciais, haverá exercícios e acompanhamento on-line durante todo o período. Durante todo o curso, executaremos reflexões e exercícios de escrita para analisar nossa própria prática e também treinarmos nosso ouvido e sensibilidade. Será necessário dedicar por volta de 2 horas semanais em tarefa de casa, leituras e exercícios.

 

CONTOS

contos_agosto

Sábados, 5, 12, 19 e 26 de agosto de 2017
Das 14h às 17h

A ideia é escrevermos contos com estruturas narrativas sólidas, personagens pertinentes – uma prosa com ritmo, atmosfera e encanto. Vamos reler contos clássicos e contemporâneos e observar seus alicerces, mecanismos de composição. A princípio, pensei em Ivana Arruda, Neil Gaiman, ETA Hoffmann, mas a bibliografia será estabelecida a partir dos contos que cada integrante da oficina pretende trabalhar. Sim, tudo é sob medida para aproveitarmos bem o tempo disponível!

 

 

POESIA

poesia_agostoSextas-feiras: 4, 11, 18 e 25 de agosto de 2017
Das 19h às 21h
O plano é trabalhar, durante um mês, poemas que precisem de uma leitura em voz alta, precisem ganhar ritmo, corpo, ajustar melhor imagens, enfim, a felicidade de se reunir e pensar como um texto pode incorporar mais vida, mais viço. Vamos reler poemas clássicos e contemporâneos e observar suas estruturas, alicerces, mecanismos de composição. A princípio, pensei em poetas com a letra C: César, Cacaso, Celan – brincadeira, a bibliografia será estabelecida a partir dos poemas que cada um pessoa do grupo pretende trabalhar.

 

INSCREVA-SE!

VAGAS ESGOTADAS

,

Detalhes
– Vamos trabalhar com o aplicativo Telegram para comunicação on-line. Antes de começar o curso, você precisará instalar o aplicativo no teu celular, tablet ou mesmo acessar via desktop
– Local: próximo ao Parque Villa-Lobos, São Paulo (SP).

.

 

 

Share

Related Posts

Comments are closed.

Follow on Feedly