1º Festival literatura fantástika: um Brasil irrealista

Share

fantastika_imagem

O grupo Fantástika 451 começa o ano de 2018 oferecendo um festival e revista a respeito de ficção especulativa, ficção científica, ficção fantástica, ficções do estranhamento, utópicas e tantas outras!

O tema da edição é “um Brasil irrealista”, assunto que dá muito pano para a manga. De 27 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018.

PROPOSTA

Em um país marcado por tantos acontecimentos fantásticos, desde situações políticas que desafiam qualquer roteirista a catástrofes apocalípticas como a de Mariana-MG, somados ao aumento de repressões e questionamentos inimagináveis até por George Orwell, ainda produzimos poucas Literaturas Fantástikas.

Questionarmos os gêneros pode possibilitar uma forma alternativa de encarar nossa realidade, com estranhamento, para além do realismo? A fantasia, a ficção científica e as ficções especulativas são revolucionárias?

O 1º Festival Literatura Fantástika: Um Brasil Irrealista organizado pela Fantástika 451 trará essa discussão em eventos na Casa das Rosas e na Tapera Taperá. Haverá também uma programação on-line com chats e hangout.

Durante o festival, será lançada a primeira edição da Revista Fantástika 451, que trará justamente artigos e resenhas que abordam o tema “Um Brasil Irrealista”, além de assuntos relacionados com as Literaturas Fantástikas em geral [saiba mais].

Arte do evento: Aline Shinzato

Compartilhe! URL encurtado: https://wp.me/p9dapU-5z


1º FESTIVAL LITERATURA FANTÁSTIKA: UM BRASIL IRREALISTA

De 27 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018

Atividades on-line e presenciais na cidade de São Paulo

Programação atualizada aqui: https://fantastika451.wordpress.com/festival/

 

.


FANTÁSTIKA 451

Fantástika 451 foi criada como uma maneira de construir diálogos em língua portuguesa a respeito de certa produção literária: ficções fantásticas, científicas, especulativas, políticas, utópicas.

A plataforma é organizada em três frentes: diálogo entre pessoas que gostam destas literaturas, difusão de ideias em uma revista eletrônica e eventos virtuais e presenciais.

Produção do festival: Ana Rüsche, André Colabelli, Débora Happ, Hugo, Marilia Ramos, Renata Oliveira do Prado e Thalita Quachio.
Editam a Revista: Ana Rüsche, Drielle Alarcon, George Amaral, Hugo, Marília Ramos e Vanessa Guedes.
Contato: fantastika451@gmail.com

Share

Related Posts

Follow on Feedly