Escritores resistem: uma canção de escárnio ao Trump

Share
16113140_10153747486714058_8072932108240853325_o

Foto: PEN America, facebook https://www.facebook.com/penamerican

No último domingo, comemoração do dia nacional de Martin Luther King Jr, fui espiar a manifestação do Writers Resist, na biblioteca central de Nova York. Contra a intolerância, contra o discurso de ódio, as ameaças à liberdade de expressão, recado bem claro ao Trump. O movimento é nacional, com mais de 90 (!) eventos por todo o país.

Impressionante! As escadarias monumentais do prédio lotadas! Até os leões que ladeiam os degraus deram uma olhadinha. Conclamando gente de tudo quanto é gênero literário – de livros infantis a poesia e prosa contemporâneas. Muita gente que adora ler foi ouvir bons discursos e declamações emocionadas. Cabeças com todos os tipos de cabelo e gorros, chapéus e casacos. Cartazes aos ares. “Your silence will not protect you” da Audre Lorde, a frase memorável da conferência Lésbicas e Literatura em 1977. Um “Ceci n’est pas une président” com o Trump saindo pela cabecinha do cachimbo, cartaz que dá para ver no primeiro vídeo abaixo.

Aqui você pode assistir à filmagem do evento na íntegra: Filmagem do evento na íntegra.

+ NBC News: ‘Our Democracy Is at Risk’: ‘Writers Resist’ with Martin Luther King Jr. Birthday Readings, por Frances Kai-Hwa Wang

Share

Related Posts

Follow on Feedly