A Casa Fidalga 182

Share

A Casa Fidalga 182 situa-se na rua de mesmo nome. Exatamente na frente de um ponto de ônibus. Uma sala gostosa, com sofá e poltrona. Uma cozinha com vidro de biscoitinhos e café. Um ateliê ao fundo, máquinas fotográficas, papéis. Subindo as escadas, um quarto para hospedar artistas.

Quem me apresenta a casa é a Ana Paula Albé, artista que trabalha com fotografia. Mil planos e histórias sobre livros – livros de artista, de fotografia. Entrego meu livro. Mais dois quilos de assuntos. Outra Ana Paula nos une, a Ferraz. Sete quilos de assunto.

Ana Paula Albé, Elisa Gomes e Heloísa Beldi são artistas que se uniram e decidiram erguer as linhas invisíveis que marcam um local para a criação. Recebem eventos, artistas, diálogos.

A partir de maio de 2015, alugamos a casa na Vila Madalena e ampliamos nossos interesses.

Além do desejo de criar um espaço para um trabalho em conjunto,  nos propomos a abrir a casa para a troca de experiências e conhecimentos relativos à produção da arte contemporânea. Seja recebendo artistas para leituras de trabalhos, leituras de textos, seja abrindo a casa ao público durante as conversas com artistas convidados a falar dos seus trabalhos autorais (no evento 4 Jarras de Sangria). Também hospedamos amigos de fora da cidade no quarto que mantemos para esse objetivo.

Foi um ano de início, de estruturação interna e reconhecimentos dos nossos limites e das nossas possibilidades. 

Nos concentramos em bem receber os artistas convidados para o 4 Jarras e arrumar a casa para 2016.

Somos artistas interessadas em fazer dessa casa um espaço de trabalho, trazendo gente para oficinas, apresentação de projetos, cruzamentos, passagens e etc.

É um lugar para pensar alto.

 

Um lugar para se visitar, se criar e respirar. Há cursos livres – cito alguns que já fecharam inscrições como Introdução à fotografia com a Ana Paula Albé, Sua vida dá um livro com a Ana Paula Ferraz.

Elas ainda apresentam um projeto de residência artística:

“Temos o desejo de desenvolver um projeto de residência artística em parceria com espaços de residência de fora de São Paulo. Para o ano estamos dedicados a formatação desse projeto e estabelecimento de parcerias para tal.

A CASA FIDALGA 182 é uma casa bem localizada no bairro e conta com wi-fi, uma sala de estar, uma cozinha, um salão de ateliê, um lavabo, uma sala, um quarto e um banheiro no segundo andar. Em uma caminhada a pé da casa pelo bairro, encontra-se rapidamente restaurantes, farmácia, lojas de roupa, galerias de arte, pontos de ônibus, supermercado e o metro da Vila Madalena (linha verde)”.

Anota o site: http://www.casafidalga182.com.

.

No mais, eu ia ministrar um curso por lá – o “Escrever com gosto”. Mas por motivos astrais maiores, vamos deixar para um outro momento, sim? Ninguém se chateie que logo-logo abriremos outros. Agradecemos a preferência :)

Share
Follow on Feedly